segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

HISTÓRIA DE PASSAGEM RN


Foi pelo motivo de oferecer as melhores condições de travessia aos viajantes que o rio Jacu deu origem ao surgimento de um novo povoado denominado de Passagem. Desde sua origem o município teve uma vida econômica completamente direcionada para as atividades do campo. Seu desenvolvimento deu-se, principalmente, em virtude do crescimento da produção agrícola nos municípios vizinhos de Santo Antônio, São José de Mipibu e Goianinha.
Com o avanço da atividade agrícola foi necessário se estender o plantio pelas localidades mais próximas. Também, instalou-se nas terras de Passagem uma população rural efetiva, com a finalidade de plantar algodão, feijão e milho. O distrito de Passagem desmembrou-se de Brejinho, passando à condição de município através da Lei n° 3035 de 27 de dezembro de 1963.
Distância de Natal :: 60 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU APAIXONADO PELA LEITURA E TENHO A MANIA DE ESCREVER E DE PESQUISAR. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, COMO TAMBÉM AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO; SOU MUITO FELIZ PORQUE DESEJO FELICIDADE A TODAS AS PESSOAS, ATÉ MESMO AQUELAS QUE NÃO GOSTA DE MIM; SOU FELIZ PORQUE SOU UM BOM FILHO, BOM ESPOSO E BOM PAI.